Fevereiro começou e com ele as rotinas dos estudantes se reinicia. Para as famílias com estudantes no ensino infantil e fundamental existe toda aquela lista de matérias intermináveis, que custam caro e tomam um bom tempo dos pais para a pesquisa de preço e compra. Isso se você der sorte e comprar tudo em um mesmo local!

Em meio a essa lista, existem os materiais de uso pessoal do aluno, e esse material deve ser identificado, ai que entra mais uma despesa e busca para identificar de uma maneira legal e mais em conta o material do seu filho!

É muito comum encontrarmos na internet empresas que fazem etiquetas personalizadas para todo o material escolar, desde a tag da mochila até adesivo termocolante para uniforme. Acho super válido, mas isso requer um certo preparo (tempo) e o custo não é dos mais baratos! Aqui em Florianópolis eu costumo comprar na Boom Adesivos (não é publipost, é pq gosto mesmo). É uma empresa familiar, com material de qualidade, preço justo e atende o Brasil todo.

Na Boom e em outras empresas via internet, você encontra adesivos e tags personalizados para todo material escolar!

Mas se você está em uma vive não se programou e fez o pedido do seu combo via internet ou não quer gastar muito existem outras maneiras de identificar o material.

Lápis “cortado” – Confesso que sou muito adepta desse maneira super antiga de identificar lápis! É simples de fazer e não requer muita habilidade, apenas um estilete e uma caneta de ponta fina. Com cuidado vc corta a ponta do lápis de maneira que você consiga escrever o nome do seu filho nessa parte que ficou “na madeira”. A vantagem é que não tem como perder a identificação, algo que pode acontecer com adesivos!


Caneta Permanente – Caneta permanente é uma super aliada na hora de colocar o nome do seu filho no material. Ela adere super bem em quase todas as superfícies e é bem difícil de sair. Você pode escrever para identificar estojos, mochilas, tesouras e colas. É uma dica muito boa para superfícies lisas e curvas, onde o adesivo iria cair com facilidade!


Etiquetadoras – Existe também as amiguinhas das personais, as etiquetados…. elas são muito práticas e existe um infinidade de fitas (cores e estilos) que podem dar um charme a mais no material do seu filho.


Quantos casacos seu fico já perdeu!? Um dos materiais que os pais mais se preocupam, pelo preço elevado e facilidade que somem, é o uniforme!!!! Sabemos que muitas vezes mesmo com nome esses casacos somem, neh? porém mesmo assim é prudente e mais fácil de achar um casado com nome do que um sem! Existem 3 maneiras para identificar o uniforme:

Etiqueta termocolante personalizada – Essa é uma daquelas etiquetas que vem no combo que as lojas especializadas em etiquetas vendem.

Etiqueta termocolante da Etiquetadora – Usa o mesmo principio da anterior mas é feita na etiquetadora. Existe refil de etiquetas termocolantes para diversas marcas de etiquetas.

Caneta de Tecido – Dicamos que não tem o mesmo “glamour” das etiquetas anteriores mais o resultado é o mesmo. Basta usar uma caneta para tecido (você encontra em qualquer papelarias e em diversas cores) e escrever o nome, contato e o que mais você precisar no uniforme do seu filho e não precisar se preocupar que não sai lavando! Não sai MESMO, tivemos um pequeno “acidente” e parece que “alguém” resolveu desenhar no sofá…. tentei de tudo… não sai mesmo!

Todas essas dicas já são bem conhecidas, mas com a cabeça cheia e na correria do final das férias escolares nada melhor do que relembrar!

Você encontra outras dicas para ajudar nesse inicio de ano letivo nesse post da Mônica Camargo, Como Organizar a rotina de estudo.

Uma boa semana e boas aulas! =)


Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *