Não importa o tamanho da sua coleção. Se você é amante de livros, eles merecem ser bem cuidados.

Nossos livros, aqueles que escolhemos manter conosco, contam parte da nossa história. Eles nos representam através das nossas influências, nossas crenças, nossas paixões, nossas ideias, nossas risadas e nossas lágrimas. Eles não são simples objetos, pois suas páginas contém um mundo imensurável. Todavia, também não são apenas nuvens etéreas de pensamentos, ideias e criatividade. A alma dos livros nos cativa, mas o seu corpo físico precisa dos nossos cuidados e do nosso respeito.

 

   

Quando meu filho era bem pequeno, ele se interessou por moedas de diferentes países e começou a colecioná-las. Querendo estimular aquele interesse, eu fui a uma loja especializada para comprar álbuns apropriados para a coleção dele. Conversando com o vendedor, ele me disse uma frase que eu nunca esqueci. Ao responder a ele que esse seria o primeiro álbum do meu filho, que anteriormente guardava suas moedas em pequenos potes, o vendedor me disse: “Então, a partir de agora ele será realmente um colecionador. Até agora ele foi um “juntador”.”

Depois de ter experiência com diversos tipos de coleções, através do meu trabalho de Organização Profissional, constatei que a verdade dessa declaração representa qualquer tipo de coleção. Até que elas tenham o cuidado adequado para melhorar a preservação e o acesso, elas não se diferenciam muito de acúmulos e não recebem a valorização que merecem.

   

Livros possuem vida e, para que essa vida possa ser usufruída, eles precisam ser armazenados em locais adequados, precisam estar ao alcance dos olhos e das mãos, precisam fazer parte da nossa vida.

Da mesma forma que todo acervo intelectual, quem possui uma coleção de livros, e a valoriza, tem a responsabilidade de cuidar dela, para que ela possa ser entregue a várias gerações adiante. Afinal, as ideias e histórias que tanto nos inspiraram merecem inspirar filhos, netos e quantas outras mentes pudermos alcançar.

   

Se você ama seus livros, mas eles se encontram desorganizados e desprestigiados, faça um orçamento para a organização e/ou a catalogação do seu acervo. Você merece esse prazer, seus livros merecem esse cuidado e as gerações futuras merecem essa inspiração.

Não seja um “juntador”. Exiba, com orgulho e carinho, a sua coleção de livros.

Caso queira um orçamento sem compromisso, entre em contato com a Organização. Teremos imenso prazer em dar vida nova aos seus livros.

monicacamargo@vidafacil.net

Tel. 21 99999 3677

www.vidafacil.net

 

Mulher, agitada, "quase" perfeccionista, dona de um estilo eclético e interesse nas mais diversas áreas. Depois que eu me espalho, só a organização me junta!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *