7 plantas lindas e fáceis de se ter em casa!

Um ícone da decoração de interiores do anos 70 voltou com tudo nos últimos anos. Ter plantas em casa, hoje em dia é muito mais do que decoração, é uma terapia. E em tempo de Covid-19, nada melhor do que a gente se cercar de coisas que nos tragam bem estar e também beleza a nosso refugio.

Eu era uma negação com plantas, nada vingava, tudo morria, matava até feijão plantado em algodão! E se eu consegui que algumas plantas permanecessem vivas por um tempo, então você também consegue!

E nesse processo de tentar manter viva e bonita as plantas aprendi o essencial, tenha paciência e observe! Claro que aprender sobre a planta que tens em casa também é muito importante, mas mesmo sabendo cuidar dessa plantinha, você não tiver observar e ver como ela está reagindo ao dia a dia, com certeza ela vai morrer, ou pelo menos vai ficar bem capenga!

Antes de sair comprando plantas e pesquisando como cuidar delas, escolha o local onde elas vão ficar, veja se pega sol, nada de sol, pouco sol ou se tem claridade. A incidência de sol é o que vai indicar o tempo de planta vai ficar bem ali. Lembrando que estamos falando de plantas dentro de casa, então muito provável não exista uma incidência de vento constante.

Rega

As regas são parte importante na vida das plantas e cada planta tem uma necessidade de água, a melhor dica que eu posso ar sobre isso é: Suje as mãos!!! Sim… tá na dúvida se a planta precisa de água? coloca o dedo na terra… Se o dedo sair limpo, isso quer dizer que a terra tá seca, e sim a planta está precisando de água. Se o dedo sair sujo, porque a terra está úmida então ela não precisa de água! Com o tempo e observação, vais começar acontece a planta e perceber de quanto em quanto tempo ela precisa de água. Lembrando que em épocas mais quentes elas precisam de regas mais frequentes do que no frio.

Decidido o local, e visto a incidência de sol vamos as plantas !!!!!

Maranta

São plantas lindas com uma variedade de tons verdes, rosas e roxos, e se dão muito bem em locais de meia-sombra.

Lírio da Paz

Lirio da Paz, é uma planta maravilhosa pra quem quer começar a ter plantas em casa. Ela é resistente e não necessita de tantos cuidados. Ele não gostam de ficar expostos ao sol, isso deixas as suas folhas amareladas e dificulta o desenvolvimento da planta. Um local iluminado, mas sem sol direto é o ideal pra ela. Gosta de uma terra sempre úmida, mas não encharcada!

Jibóia

Essa é uma daquelas lindas que ficam penduradas ou até se espalham virando uma verdadeira trepadeira!!! Não curte sol, pois naturalmente vive sob a sombra de outras árvores! Então local iluminado e solo úmido é tudo o que ela precisa!

Planta-Dólar

Já que estamos falando de plantas verticais, não poderia esquecer da minha queridinha planta-dólar, também conhecida como planta do dinheiro, é uma das melhores plantas para se ter em vasos suspensos, seus galhos caem para fora do vaso e sua bela folhagem se destaca dando vida a qualquer ambiente. Ela gosta de tanto de sol pleno como meia sombra.  É uma daquelas plantas que podemos fazer mudas, basta quebrar um galho e plantar em algum recipiente com terra até enraizar. No geral, a planta Dólar é muito fácil de se cultivar e bastante resistente.

Espada de São Jorge

Essa planta exige poucos cuidados, é daquelas legais pra iniciar! Se adapta bem tanto ao Sol, quanto à sombra e não precisa de muita rega. Ou seja, é ideal para quem quer uma planta em casa, mas sem ter muito trabalho.

Violetas

Se você gosta de flores e tem locais bem iluminado mas sem incidência de sol em sua casa, violetas serão a sua melhor pedida. Trata-se de uma planta com uma grande variedade de cores e que poderá decorar qualquer tipo de ambiente. Ela é uma das queridinhas por quem ama flores coloridas, afinal, floresce o ano inteiro!

Peperomias

Peperomia é um folhagem pendente muito ornamental, de aspecto delicado. Suas folhas são suculentas e em formato de coração, Tem uma grande variedade de tons verdes. Gostam de locais iluminados, sombra ou meia-sombra. E como a planta dólar também podemos fazer mudas quebrando os galhos e plantando.

Existe uma infinidades de plantas que podem embelezar e te acompanhar nessa quarentena, e porque não após ela?! Invista no verde, plantas trás vida a ambientes que estão meio sem graça, e é uma maneira barata de renovar aquele espaço!

Quer aprender mais sobre decoração? Acompanhe nossas postagens no Instagram @organizadora.po !!!

Boa quarentena para todos nós

    

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *