Repetir roupa é sinal de inteligência!

Repetir roupa é feio?

Repetir roupa é chic!

Repetir roupa está na moda?

Repetir roupa é sustentável!

Já pensou sobre isso? Qual sua opinião sobre esse assunto?

Até no red carpet do Oscar, há alguns anos, se desfila looks incríveis e “repetidos”. São essas e outras atitudes das estrelas que começam a chamar a atenção da mídia quando falamos de moda.

Comprar faz bem em todos os sentidos – para nossa autoestima e para fazer a economia girar. É claro que não sou contra o consumo. Mas o mundo vive a era do exagero, do descartável – e é sobre isso que quero falar.

Essa atitude é um problema ou uma solução, afinal?

“Se uma peça não vale ser repetida, também não vale ser comprada”. Já diz a expert da moda, Costanza Pascolato. Ela diz essa frase e eu assino embaixo. Uma frase que sintetiza tudo!

A grande sacada é que uma mesma peça de roupa não precisa ter sempre a mesma cara. Basta criatividade e imaginação para transformá-la.

É aí que entra a organização. Quando mantemos nosso closet só com roupas que realmente usamos, todas as peças em perfeito estado, com total visualização de tudo e cada coisa organizada em seu devido lugar fica fácil “sobreviver” no mundo da moda e caprichar nos looks diariamente.

Vamos pensar…..eu acordo de manhã, vejo o clima do dia e vou tomar banho…Embaixo do chuveiro escolho uma peça de destaque que quero pro dia e rapidamente já monto uma combinação….saio do banho, abro o armário e sei exatamente onde está o que eu preciso, sem ter que perder tempo, sem stress, sem passar raiva porque a roupa está amarrotada ou sem botão e com tudo a minha mão.

Essa mesma peça de destaque hj pode ser a peça complementar amanhã ou ainda pode ser a sobreposição de depois. E por que eu consigo isso? Porque tenho poucas peças no meu armário, peças chave, peças atemporais, peças que se complementam….enfim……bem vestida, sem muita preocupação, sem perda de tempo, impondo meu estilo e com muita qualidade e capricho!

Eu admiro algumas personalidades femininas muito mais pelo que são do que pelo que aparentam. Uma delas é a princesa Kate Middleton. Uma das mulheres mais estilosas do mundo e que ocupa um dos postos da realeza britânica. Vive em compromissos oficiais, seu estilo é copiado e imitado no mundo inteiro por milhares e milhares de mulheres. O que ela veste desaparece em minutos das lojas. E o que faz Kate? Repete roupa.

Outra mulher poderosa é a Michelle Obama. Personalidade forte, admirada no mundo todo, símbolo da beleza negra no mundo…..e o que faz Michelle? Repete roupa.

E você…convencida em repetir roupa sem problema nenhum? Pronta pro desafio?

Experimente, desafie-se e me conta!!

Quer saber mais?! Acompanhe sempre nossos próximos posts que sempre tem novidades!! Mas claro se precisar de uma mãozinha ou quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho é só me chamar Fabíola Sigismondi – A personal organizer aqui de Florianópolis/ SC.

Facebook/ Instagram

Cel. (48) 99181-9117

Essa é a minha semana aqui no grupo das Organizadoras, onde falo sobre o polêmico assunto em Repetir Roupas, mas aqui no site tem uma outra matéria falando mais sobre roupas “Roupas, como melhorar esse ciclo em casa!”, clique aqui e confira.

Acompanhe sempre nossas redes sociais que tem muitas dicas especiais pra você.

Bye Bye Mulheres…..não esqueçam de repitir as roupas!

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *