Dezembro caminha para o fim, festas de final de ano preparadas, hora de pensar nas tão sonhadas férias…..

Hora de renovar as energias, aproveitar a família, passear por lugares desconhecidos, esvaziar a cabeça e se preparar para um novo começo de ano. Malas prontas, passagens compradas, hotel reservado, tudo ok, certo?

 

 

Nããããoooooo…….

 

E a casa, como fica? Apenas se preocupar com a segurança não basta. São cartas que chegam, contas que vencem, imprevistos que surgem, detalhes que, se pensados antes e preparados não estragarão seu descanso!

 

Veja essas dicas e viaje tranquilo, sem surpresas na volta.

 

Desligue todos os eletrodomésticos e, se possível, a chave geral da casa. Essa atitude protege os aparelhos de possíveis quedas de energia que podem queimá-los.

– Feche o registro de água e a válvula do gás. Isso evitará possíveis acidentes.

– Não comente sobre a sua viagem com estranhos. Comunique apenas um vizinho de confiança e combine ligações semanais para saber se está tudo bem.

– Se a viagem for durar mais de uma semana, não se esqueça de checar a validade dos alimentos, esvaziar a geladeira e desligá-la.

– Coloque desinfetante nos vasos sanitários e deixe-os tampados. Isso evitará o aparecimento de insetos.

– Peça a um parente que visite a casa de uma a duas vezes por semana para demonstrar que há circulação de pessoas no local.

– Faça uma boa faxina! Lave as roupas, a louça, retire todo o lixo e limpe bem a casa. A sujeira deixada atrai “visitantes” indesejáveis.

– Reforce as trancas das portas, mas evite colocar cadeado do lado de fora de casa. Isso dirá de cara que não há ninguém por lá.

– Desligue a campainha. Deixe possíveis visitas na dúvida se ela está quebrada ou se não há ninguém na casa.

 

01356_02

 

– Programe todas as contas que vencem no período em que você estiver fora. Dessa forma evitará a cobrança de juros.

– Suspenda a entrega de jornais e revistas durante o período em que estará fora e peça ao vizinho que recolha as correspondências. Se elas se acumularem na caixa de correios, será um sinal de que não há ninguém na residência.

 

Agora sim, casa preparada, é só pegar a estrada e boa viagem!

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *