Não sei você, mas eu quando enlouqueço com as famosas “férias escolares”!

Férias escolares, não férias de família.….sabe….aquele período em que ninguém está de férias, estamos cheias de trabalho, não tem onde e nem com quem deixar as crianças…….então estou falando deste período!

Complicado, né?! Sempre fico me perguntando por que as crianças precisam ter 2 férias por ano e as mães só 1!!

Vamos lá, as dicas da semana são para esse período!

Preparando-se e planejando tudo com antecedência dará tudo certo e todas sobreviveremos.

Vamos pensar….quando estamos em nossa rotina tradicional conseguimos algumas horas livres dentro da nossa semana corrida para fazer compras, ir a manicure, frequentar a academia, aquele happy hour com a amiga distante, um jantarzinho caprichado com o maridão, ir naquela consulta médica que já estava marcada há tempos……enfim…..entre uma reunião e outra vamos encaixando nossa vida pessoal.

Quando nossos pequerruchos entram em férias escolares e nós não o caos se instala! Precisamos continuar a trabalhar, não conseguimos conciliar tantas coisas no dia e ainda temos que pensar no que fazer com eles.

Hora de planejamento e de encaixar o “quebra cabeças” peça a peça.

Atenção a todos os detalhes
  • 1º) Faça um pente fino na casa, revise as telas das janelas e sacadas, tomadas soltas, corrimão de escadas, piso quebrado, vale também conferir as torneiras, o gás e a iluminação em geral.
  • 2º) Capriche naquela limpeza pesada, todos os cantos serão vasculhados, xeretados e brincados.
  • 3º) Não marque nenhuma consulta médica, procedimento ou nada que demore muito, cabelereiro, sobrancelhas.
Capriche no mercado
  • 4º) Faça uma compra bem caprichada de mercado, inclua tudo aquilo que seguramos no ano inteiro, guloseimas (sem exagerar), lanchinho da tarde, matinais, abasteça a geladeira com frutas…..afinal terá “gentinha” em casa 24h do dia.
Deixe as porções já separadas
  • 5º) Monte com antecedência um cardápio semanal de almoço e jantar, seja ele feito em casa ou encomendado, o importante é saber que as crianças estarão alimentadas.
  • 6º) Veja com a funcionária doméstica se o trabalho rende com as crianças em casa, senão vale pensar em suspender nesse período.
  • 7º) Caso seus horários sejam flexíveis essa é a melhor hora de agendar pediatra, dentista, exames rotineiros sem se preocupar com faltas escolares.
Um bom livro sempre ajuda
  • 8º) Atividades independentes ajudam bastante, assistir filmes (capriche na assinatura do Netflix), praticar esporte, ler um livro, picnic com a turminha do prédio, recreação do condomínio, incentive seu filhote a participar.
  • 9º) Passar o dia na casa da vovó, da dinda, da tia preferida. Essa escolha deixe por ele, participar das decisões é muito importante.
  • 10º) E claro…..o mais legal……programe um dia inteiro só para ele!!! Sessão cinema, aquele super almoço a dois, visitar o papai Noel.

Com todo esse planejamento e com tudo já esquematizado fica mais fácil passar esse período meio conturbado de toda a mãe com criança pequena.

E você, tem filhos? Estão em idade escolar?! Como você faz nessa época de férias escolares?!

Quer saber mais?! Acompanhe sempre nossos próximos posts que sempre tem novidades!! Mas claro se precisar de uma mãozinha ou quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho é só me chamar Fabíola Sigismondi – A personal organizer aqui de Florianópolis/ SC.

Facebook/ Instagram

Cel. (48) 99181-9117

Essa é a minha semana aqui no grupo das Organizadoras, onde falo sobre os preparativos para as férias, mas aqui no site tem uma outra matéria falando mais sobre filhos “4 dicas para criar um filho organizado”, clique aqui e confira.

Acompanhe sempre nossas redes sociais que tem muitas dicas especiais pra você.

Beijos e ótima semana a todos!!

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *