Pet…..Quem não gosta de um companheiro e divertido pet?!

Esse assunto te assusta e você não quer saber de bagunça?!

Quem tem animal de estimação em casa sabe o quanto eles alegram o lar. Para muitos donos, os bichinhos são como membros da família. Mas, sabemos que animais de estimação podem representar uma casa desorganizada e constantemente desarrumada. Se você não abre mão de ter seu bichinho, mas não quer saber de bagunça, veja o que fazer para que sua casa fique sempre limpa e em ordem.

Preparei algumas dicas bem caprichadas……confira e depois me conta se valeu!

1º) Cantinhos e esconderijos

Mantenha sempre um cantinho especial na casa para seu bichinho deitar e descansar, de preferência um espaço fixo, ou às vezes até mais de um. Este local deve ficar o mais longe possível da área em que ele faz xixi e cocô e deve ser um porto seguro para ele.

Os esconderijos podem ser criados no interior de armários, por exemplo ou já prontos, vendidos em lojas especializadas. Qualquer que seja a sua opção, lembre-se sempre que, por ser espaços mais fechados, vão precisar de limpeza constante, a fim de evitar acúmulo de sujeiras e odores.

2º) Guia de limpeza

Uma rotina de limpeza regular é essencial para manter a casa limpa. Tenha o cuidado de aspirar a casa, os móveis, os tapetes, uma vez que os pêlos do bichinho facilmente se agarram as superfícies, podendo causar malefícios à saúde. É aconselhável que a aspiração da casa seja feita, pelo menos, duas a três vezes por semana. E mais atenção ainda quando o pet estiver no período da troca de pêlo, a limpeza deve ser diária.

3º) Objetos decorativos

Tire proveito de ter um animal de estimação para decorar o seu apartamento com acessórios divertidos.  Uma vez escolhido ter um pet, inclua-o em sua vida. Opte por colocar algumas molduras e quadros com as melhores fotos do seu animal ou ainda colocar na entrada da casa ganchos coloridos para colocar coleiras e brinquedos de passear na rua.

4º) Brinquedinhos e mimos

Todo animal que se preze tem dezenas e dezenas de brinquedos. Tenha à disposição do “peludo” várias opções. Sugestão – mais ou menos uns 10, com texturas, formas e tamanhos diferentes e tenha uns sempre guardados, dessa forma seu pet irá pensar que toda semana está ganhando um brinquedo novo. Para manter todos esses brinquedos bem arrumados, utilize opções como cestos ou caixas organizadoras que combine com a restante decoração da casa.

5º) Atenção aos tecidos e  excesso de tapetes

Evite tecidos que atraem pêlos ou que tornem a remoção deles ainda mais complicada, como é o caso da seda, veludo ou tecidos muito delicados. Como alternativa, opte por tecidos de fibras sintéticas e com maior resistência a nódoas, odores e sujeiras. Couro também é uma boa opção, por ser fácil de limpar e muito durável, no entanto, esteja preparado para algumas marcas e arranhões em sua superfície.

Além disso, se o seu animal frequentar o quarto e sua cama, coloque tecidos que possam ser lavados na máquina até para os lençóis e edredons. Desta forma se o seu cãozinho ou gatinho dormir com você, os tecidos poderão ser facilmente lavados e sua cama ficará sempre limpa.

No chão, o ideal, seria ter o chão livre, mas caso isso não seja legal pra você, opte por tapetes que possam ser lavados facilmente e com cores que complementem a tonalidade do pêlo do seu pet, de forma a “disfarçá-lo” mais facilmente. Não se esqueça de aspirá-los regularmente e de colocar uma proteção antiderrapante no seu verso para evitar que saiam do lugar.

E você, me conta……qual seu pet?

E outra dica valiosíssima…..quem tem cachorro….”inho” ou “ão”, não esqueça de passear diariamente para que ele possa se exercitar, fazer as necessidades e “desestressar”, principalmente quem mora em apartamento. Os cachorros adoram brincar ao ar livre.

Quer saber mais?! Acompanhe os nossos próximos posts nas próximas que te conto mais!! Mas claro se precisar de uma mãozinha ou quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho é só me chamar Fabíola Sigismondi – A personal organizer de Florianópolis/ SC.

Facebook/ Instagram

Cel. (48) 99181-9117

Essa é a minha semana aqui no grupo das Organizadoras, onde falo de como conciliar casa e pet’s, mas aqui no site tem uma outra matéria contando um pouco mais sobre como cuidar de bichinhos de pelúcia “Bichinhos de Pelúcia – Amigos ou Vilões”, clique aqui e confira.

Acompanhe sempre nossas redes sociais que tem muitas dicas especiais pra você.

Beijos e ótima semana a todos!!

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *