Fabíola Sigismondi……a 3ª das Organizadoras a se apresentar!!

 

Fabíola Sigismondi, paulistana com algumas pitadas da região sul, formada em Design de Interiores à mais de 17 anos, sempre envolvida com a organização desde pequena. Me lembro que muitas vezes a minha diversão era organizar….meus brinquedos, meu material escolar, meu quarto era o mais invejado da turma! Rs…

A organização sempre foi uma paixão para mim, e ela correu em paralelo durante muito tempo. No período da faculdade fui paisagista em uma rede shopping e depois disso nunca trabalhei em outra área, me mantive com interiores até bem pouco tempo atrás, apenas com algumas pausas para mudanças de cidades onde morei e gestações.

Nossa! Mudança de cidades? Sim, quando casei fomos morar em Florianópolis, Santa Catarina, cidade natal da família de minha mãe. Lá ficamos por 4 anos, onde tive a minha 1ª filha, a Júlia (hoje com 12 anos). Recém casada, tentando conciliar a nova vida com a carreira profissional, envolvida mais com a decoração do que o design de interiores, acabei fazendo a minha 1ª pausa. Após o nascimento dela, parei de trabalhar e escolhi me dedicar somente a maternidade.

A grande verdade é que não havíamos nos adaptado à cidade (eu achava!!). Sabe, inexperiente, um pouco imatura talvez….não sabia ao certo o que queria…..e, movida pela emoção, acabamos nos mudando mas tudo bem, a tentativa foi válida. Foi então que num consenso entre marido e mulher, resolvemos sair de Floripa.

Antes de voltar para São Paulo fizemos uma parada em Curitiba, Paraná. Lá ficamos bem pouco, 1 ano e meio. Tempo suficiente para eu ter a 2ª filha, a Laura! Rápida né?! Mas tudo bem, o plano era esse mesmo. Filhas próximas, mesma fase, cresceriam mais amigas, com as mesmas experiências. Eu, totalmente dedicada a elas e a casa.

Esse cenário mudou rápido. Mal a Laura nasceu e corremos de lá. Não tem jeito, uma vez paulistana, sempre paulistana, voltamos pra essa “selva de pedras”. Loucura, correria, delivery, oferta, procura, pessoas, trabalho……você acha que me adaptei à essa vida de mãe 24 horas? Que nada!! Logo voltei ao trabalho.

Mas com uma diferença. O mundo da organização, até então uma “mania”, um “capricho”, um “toque” só meu entra em cena.

Em 2004, entram no Brasil, os primeiros trabalhos de Personal Organizer oficialmente. A profissão começa a se mostrar e eu, enlouquecida, passo a seguir esse novo caminho. Cursos, palestras, pessoas, começam a surgir os 1ºs nomes da organização. Esse mundo começa a fazer parte da minha vida.

Eu voltei à vida profissional em 2008, ainda com o design de interiores, mas querendo ganhar asas. Os meus 1ºs trabalhos de organização começam a aparecer. Amiga recém casada pede ajuda na mudança, vizinha com closet bagunçado grita por socorro, atelier da mãe que não encontra nada, sobrinha que nasce…..enfim, começo a mostrar o que realmente sei e gosto de fazer.

Em 2010 outra pausa, meu principezinho nasceu, o Artur, meu menino. 3 filhos pequenos mais casa, mais marido, mais trabalho?! Impossível conciliar tudo. Claro que acabei parando novamente a vida profissional.

Se me arrependo disso?? De forma nenhuma, ficar com os filhotes pequenos, numa época em que julgo importante, ver as carinhas quando acordam, os primeiros passos, o sorrisinho a toda hora, eu só ganhei com cada momento.

Mas dessa vez foi diferente. Mais experiente, mais determinada, mais madura sabia direitinho o que queria pra mim. Ficar em casa cuidando de 3 filhos, hoje em dia, vamos falar que não é uma tarefa tão fácil. Usei isso a meu favor. Usei dessa experiência para me fortalecer, criei rotinas, testei métodos, insisti nas regras da organização para fazer a casa funcionar.

E não é que deu certo! Percebi que, aquilo era a minha felicidade, era exatamente o que queria pra mim. Sem querer estava num grande teste esse tempo inteiro.

Gavetas arrumadas, rotinas da casa, brinquedos no lugar, despensa organizada, era isso o que eu queria! É disso que eu gosto!

Daí por diante, não parei mais. A partir desse momento nascia a Fabíola Sigismondi Personal Organizer, a consultora de organização, a organizadora.

Comecei a fazer propaganda para as amigas, para a família, para os conhecidos, para os vizinhos e aos poucos as pessoas foram tomando conhecimento da minha nova escolha.

Em 2012, ainda me dividindo mais para os filhos do que para a profissão, começo a me jogar de volta pro mundo. Os primeiros trabalhos oficialmente começam a surgir. O que até então era um carreira paralela, começa a se tornar a realização de um sonho. Trabalhar única e exclusivamente com o que mais amo. Meu Deus, que realização! Que felicidade!

Em 2014, com o apoio de uma grande amiga, parceira e companheira de trabalho, a arquiteta Juliana Turiani Taino Juodinis, abrimos oficialmente a empresa Home 2 You Organizar e Decorar, mais pra frente Fabíola Sigismondi Organizer.

De lá pra cá…..bom, de lá pra cá nunca mais parei! Amigos, conhecidos, amigos de amigos, redes sociais, desconhecidos, redes sociais, palestras, cursos, encontros, o mundo!!!

Os filhos?! Sim, ainda me dedico bastante, ainda são pequenos, ainda precisam de mim, mas para uma “organizadora de mão cheia”, tiro isso de letra. Rs…..

 

Até agora você não conhecia a minha trajetória e eu te contei. Daqui pra frente você consegue acompanhar a minha história, os meus trabalhos, a minha vida profissional seguindo as minhas mídias sociais. Todos os dias conto e mostro um pouquinho do que faço, a minha rotina, dicas de trabalho, fotos e muito mais sobre esse maravilhoso mundo da organização.

Aqui neste post vou mostrar um pouco dos meus trabalhos, algumas fotos de “antes e depois”, algumas experiências que já passei, mas querendo saber mais é só me chamar! Terei o maior prazer em conversar com você.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

Mudanças – Antes
Mudança – Depois

 

SalvarSalvar

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *