Fabíola Sigismondi……a 3ª das Organizadoras a se apresentar!!

 

Fabíola Sigismondi, paulistana com algumas pitadas da região sul, formada em Design de Interiores à mais de 17 anos, sempre envolvida com a organização desde pequena. Me lembro que muitas vezes a minha diversão era organizar….meus brinquedos, meu material escolar, meu quarto era o mais invejado da turma! Rs…

A organização sempre foi uma paixão para mim, e ela correu em paralelo durante muito tempo. No período da faculdade fui paisagista em uma rede shopping e depois disso nunca trabalhei em outra área, me mantive com interiores até bem pouco tempo atrás, apenas com algumas pausas para mudanças de cidades onde morei e gestações.

Nossa! Mudança de cidades? Sim, quando casei fomos morar em Florianópolis, Santa Catarina, cidade natal da família de minha mãe. Lá ficamos por 4 anos, onde tive a minha 1ª filha, a Júlia (hoje com 12 anos). Recém casada, tentando conciliar a nova vida com a carreira profissional, envolvida mais com a decoração do que o design de interiores, acabei fazendo a minha 1ª pausa. Após o nascimento dela, parei de trabalhar e escolhi me dedicar somente a maternidade.

A grande verdade é que não havíamos nos adaptado à cidade (eu achava!!). Sabe, inexperiente, um pouco imatura talvez….não sabia ao certo o que queria…..e, movida pela emoção, acabamos nos mudando mas tudo bem, a tentativa foi válida. Foi então que num consenso entre marido e mulher, resolvemos sair de Floripa.

Antes de voltar para São Paulo fizemos uma parada em Curitiba, Paraná. Lá ficamos bem pouco, 1 ano e meio. Tempo suficiente para eu ter a 2ª filha, a Laura! Rápida né?! Mas tudo bem, o plano era esse mesmo. Filhas próximas, mesma fase, cresceriam mais amigas, com as mesmas experiências. Eu, totalmente dedicada a elas e a casa.

Esse cenário mudou rápido. Mal a Laura nasceu e corremos de lá. Não tem jeito, uma vez paulistana, sempre paulistana, voltamos pra essa “selva de pedras”. Loucura, correria, delivery, oferta, procura, pessoas, trabalho……você acha que me adaptei à essa vida de mãe 24 horas? Que nada!! Logo voltei ao trabalho.

Mas com uma diferença. O mundo da organização, até então uma “mania”, um “capricho”, um “toque” só meu entra em cena.

Em 2004, entram no Brasil, os primeiros trabalhos de Personal Organizer oficialmente. A profissão começa a se mostrar e eu, enlouquecida, passo a seguir esse novo caminho. Cursos, palestras, pessoas, começam a surgir os 1ºs nomes da organização. Esse mundo começa a fazer parte da minha vida.

Eu voltei à vida profissional em 2008, ainda com o design de interiores, mas querendo ganhar asas. Os meus 1ºs trabalhos de organização começam a aparecer. Amiga recém casada pede ajuda na mudança, vizinha com closet bagunçado grita por socorro, atelier da mãe que não encontra nada, sobrinha que nasce…..enfim, começo a mostrar o que realmente sei e gosto de fazer.

Em 2010 outra pausa, meu principezinho nasceu, o Artur, meu menino. 3 filhos pequenos mais casa, mais marido, mais trabalho?! Impossível conciliar tudo. Claro que acabei parando novamente a vida profissional.

Se me arrependo disso?? De forma nenhuma, ficar com os filhotes pequenos, numa época em que julgo importante, ver as carinhas quando acordam, os primeiros passos, o sorrisinho a toda hora, eu só ganhei com cada momento.

Mas dessa vez foi diferente. Mais experiente, mais determinada, mais madura sabia direitinho o que queria pra mim. Ficar em casa cuidando de 3 filhos, hoje em dia, vamos falar que não é uma tarefa tão fácil. Usei isso a meu favor. Usei dessa experiência para me fortalecer, criei rotinas, testei métodos, insisti nas regras da organização para fazer a casa funcionar.

E não é que deu certo! Percebi que, aquilo era a minha felicidade, era exatamente o que queria pra mim. Sem querer estava num grande teste esse tempo inteiro.

Gavetas arrumadas, rotinas da casa, brinquedos no lugar, despensa organizada, era isso o que eu queria! É disso que eu gosto!

Daí por diante, não parei mais. A partir desse momento nascia a Fabíola Sigismondi Personal Organizer, a consultora de organização, a organizadora.

Comecei a fazer propaganda para as amigas, para a família, para os conhecidos, para os vizinhos e aos poucos as pessoas foram tomando conhecimento da minha nova escolha.

Em 2012, ainda me dividindo mais para os filhos do que para a profissão, começo a me jogar de volta pro mundo. Os primeiros trabalhos oficialmente começam a surgir. O que até então era um carreira paralela, começa a se tornar a realização de um sonho. Trabalhar única e exclusivamente com o que mais amo. Meu Deus, que realização! Que felicidade!

Em 2014, com o apoio de uma grande amiga, parceira e companheira de trabalho, a arquiteta Juliana Turiani Taino Juodinis, abrimos oficialmente a empresa Home 2 You Organizar e Decorar, mais pra frente Fabíola Sigismondi Organizer.

De lá pra cá…..bom, de lá pra cá nunca mais parei! Amigos, conhecidos, amigos de amigos, redes sociais, desconhecidos, redes sociais, palestras, cursos, encontros, o mundo!!!

Os filhos?! Sim, ainda me dedico bastante, ainda são pequenos, ainda precisam de mim, mas para uma “organizadora de mão cheia”, tiro isso de letra. Rs…..

 

Até agora você não conhecia a minha trajetória e eu te contei. Daqui pra frente você consegue acompanhar a minha história, os meus trabalhos, a minha vida profissional seguindo as minhas mídias sociais. Todos os dias conto e mostro um pouquinho do que faço, a minha rotina, dicas de trabalho, fotos e muito mais sobre esse maravilhoso mundo da organização.

Aqui neste post vou mostrar um pouco dos meus trabalhos, algumas fotos de “antes e depois”, algumas experiências que já passei, mas querendo saber mais é só me chamar! Terei o maior prazer em conversar com você.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

Mudanças – Antes
Mudança – Depois

 

SalvarSalvar

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

5 Comments
  • […] a história da minha vida, quer ler mais sobre esse assunto?! Então entra aqui nesse link e veja a matéria completa. Lá eu conto todos os detalhes, como eu comecei com a organização, os lugares onde já morei, […]

  • […] vai abrir uma série de vídeos de dobras, feitos de forma colaborativa, como é o nosso estilo. Fabíola emprestou sua simpatia e desenvoltura na tela, Luiza brilhou na parte técnica da produção e eu […]

  • Meu nome é Andrea, trabalho na assistência a paciente em uma região de baixa renda. Gostaria de saber se conseguiria alguma doação de algum produto de vocês, para orientação e segurança dos nossos pacientes.
    Desde já agradeço
    telefone
    55 (31) 971713553

    • Andrea

      Bom dia! Sua mensagem caiu em spam, me desculpe!

      Mas mesmo tempo passado todo Esse tempo vou responder…

      De qual cidade vc é?

      Eu sou apenas uma organizadora profissional, não tenho nenhum material próprio.
      Quando preciso eu indico para a cliente e ela compra.
      Até trabalho em parceria com algumas lojas específicas de produtos organizadores, mas no máximo consigo um desconto.
      Você trabalha com quais pacientes? Eles precisam de alguma coisa em específico?

      Posso te passar alguns telefones de lojas e vc entra direto em contato com eles.

      Espero sua resposta pra ver a melhor forma de te ajudar.

      Bjos
      Fabiola

  • […] precisar de uma mãozinha ou quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho é só me chamar Fabíola Sigismondi – A personal organizer aqui de Florianópolis/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *