Uma mudança representa um monte de coisas né? A esperança e anseio pela nova morada, um recomeço, sonhos se realizando, e…o stress da mudança propriamente dita, daquela hora de arregaçar as mangas e “mãos à obra”!

Fazer isso para meus clientes, tem um sentido muito prático, objetivo e determinado, mas recentemente vivi (e estou vivendo) a minha própria mudança (junto com reforma e tudo o que tenho direito!) e confesso que o processo é um pouco mais complicado…principalmente quando suas coisas estão espalhadas em 2 casas!

Como não levei móveis ou coisas mais volumosas, me encarreguei de todo o processo da mudança, inclusive o transporte (já que eram basicamente roupas, escritório e alguns poucos objetos), e resolvi fazer pouco a pouco. E de pouco em pouco, por menor que seja o volume dos meus pertences, ainda estou no processo, já cansada e com uma leve preguiça! Claro que nem tudo depende só da gente, mas planejar pode ajudar!

Então, neste post vão algumas dicas pra ajudar na sua mudança. Para que você curta mais a parte do sonho e se estresse menos:

1. Priorize sua mudança: reserve um tempo para cuidar disso, tire uns dias off, foque na terefa e evite fazer tudo picadinho (como o que fiz na minha…afff);

2. Faça um limpa ANTES de levar tudo para a casa nova: isso economizará caixas, espaço e facilitará a organização;

3. Vai embalar? Identifique as caixas/malas por cômodo e por conteúdo, isso ajuda demais!;

4. Planeje antes: o transporte, a logistica com as ciranças, pets, os horarios permitidos nos condominios para mudança, separar os itens de valor ou delicados para que você os transporte;

5. Prepare o “Kit Primeiros Dias”: assim não tem que se matar abrindo caixas/malas para pegar uma roupa de cama, pijama etc, no meio da mudança.

6. Planeje como será a alimentação da família nos primeiros dias, tenha sempre um lanchinho à mão e muita água;

7. Tem entrega de móveis ou eletrodomésticos? Tente concentrar entregas no mesmo dia e inspecione tudo para certificar que não houveram danos!

8. Ser a super mulher não leva a gente à nada! Peça ajuda!

Espero que estas dicas tenham ajudado! Mas se sua opção for por uma mudança com mais comodidade, sem stress e sem te tirar da rotina, é possível terceirizar esse serviço e deixar que uma Organizadora cuide dos detalhes: antes, durante e depois, deixando sua casa nova na mais perfeita ordem!

Ai é só desfrutar!

Karina fez parte das Organizadoras até julho de 2017 rumo a novos desafios!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *