Não temos como fugir do assunto, o corona vírus, causador da Covid-19, já tomou conta do Brasil e diversos estado, como Santa Catarina, já decretaram situação de emergência. Aqui em Florianópolis, a ordem é ficar em casa, o comércio, escolas e empresas estão fechadas e só postos de gasolina, mercados e farmácias continuam funcionando. A situação é completamente fora do comum e assustadora, por isso resolvi compartilhar com vocês um pouco do que podemos fazer para amenizar esses dias de reclusão.

Precisamos estar mentalmente saudáveis para esse momento!

Resolvi escrever depois de uma mega crise de enxaqueca, causada pelo stress do momento. Meus pais, diversos parentes e pessoas queridas são grupo de risco e a cada notícia, mensagem e redes sociais a angústia e o temor foram aumentando, culminando numa tremenda enxaqueca e labirintite que me deixou de cama e com os nervos em frangalhos.

Conversei com minha irmã, marido, mãe… respirei fundo e vi que o que estava ao meu alcance já tinha sido feito, que agora é ficar em casa e fazer desse período algo produtivo!

Muitas pessoas estão trabalhando em casa, precisam cumprir metas. Para essas pessoas, a dica mais valiosa é: MANTENHA UMA ROTINA. Home office é algo muito legal, mas necessita de muita disciplina, mesmo quem faz isso regularmente precisa de um tempo de adaptação. Como é algo provisório, rotinas de horários para início e fim de expediente e horários regulares de alimentação já é meio caminho andado para que as coisas funcionem bem.

Mas se você é como eu, e não vai trabalhar nesse período, ai as possibilidades se multiplicam. Eu vou tirar esse período para descançar da correria da vida, tentar levar as coisas mais leves, menos cobranças. E organizar pequenas coisas da casa que estou protelando a muito tempo.

Eu imagino que na sua casa também tenha uma gaveta esquecida ou algo que a gente sempre olha e fala: “Depois eu arrumo!” Aproveite esse tempo e organize essas pendências. Tudo bem tranquilo, sem pressa, pois o momento também pede calma.

Combinei com a minha parceira Fabíola (Já segue ela no Instagram?) e vamos postar mais sobre nossos dias de “corona”. Acompanhe tudo pelo nosso instagram @organizadoras.po.

Esperamos que as baixas sejam mínimas, estamos vibrando para que tudo se resolva o mais rápido possível para que voltemos as nossas rotinas.

Bom dia e não esqueçam de lavar as mãos!

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *