Ter uma diarista nos dias de hoje é um luxo, mas um luxo que muitos se apertam pra ter, pois com elas o dia a dia em casa fica um pouco menos pesado. Independente de quantas vezes por semana ou por mês a sua diarista/faxineira/empregada/ajudante do lar, chame como preferir, venha, o dia em que ela vem a casa ganha um brilho especial e fica como você gostaria que ficasse para sempre.

Como sobreviver quando não podemos pagar esse serviço ou não encontramos uma faxineira?

Confesso que as primeiras semanas são as piores, mas é possível viver sem faxineira. Mas para isso é preciso que a família toda se comprometa com a casa, se não a carga ficará em uma única pessoa e isso pode causar uma série de brigas e stress em casa

  •  Divida as tarefas – Aquele provérbio que “cachorro de dois donos morre de fome” aqui é super verdade. Dividindo o que cada um deve fazer é a melhor maneira para evitar brigas e aborrecimentos. Divida de acordo com o que cada um gosta mais de fazer ou tem mais ou menos tempo em casa. Nessas horas use e abuse de tabelas e coloque elas em uma local onde todos consigam ver pra não ter desculpa.
  • Invista em produtos e eletrodomésticos  – Existem diversos produtos de limpeza ou eletrodomésticos que podem te auxiliar nas tarefas domésticas. Vassouras modernas, panos e esponjas especiais, aspirador de pó, maquinas de lavar louça são apenas alguns dos exemplos de investimentos que se pode fazer pra facilitar a sua vida e ganhar tempo na hora de limpar e organizar a casa.
  • Seja mais flexível –  Lembre que o serviço de casa nunca termina, então existem momentos em que precisamos parar e relaxar um pouco para que esse trabalho não se torne um tormento.

Além dessas 3 dicas, segue outras 3 dicas práticas pra facilitar a sua vida.

  1. Secar as roupas no cabide pode economizar um bom tempo na hora de passar roupa.
  2. Prefira uma máquina de lavar roupa e uma maquina de secar separado, uma lava e seca é mais demorada, com 2 máquinas você trabalha mais rápido.
  3. Faça o possível para não “dormir” com louça na pia. Iniciar o dia com a pia limpa ajuda o trabalho de casa render mais.

Boa sorte… =)

 

SalvarSalvar

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *