Teremos uma semana recheada de dicas de como organizar aquela gaveta que guarda de tudo e mais um pouco e que todo mundo tem em casa ou no trabalho, então vamos lá…..

Gavetas são coringas nas nossas vidas, elas podem guardar de tudo, são práticas pela agilidade de acesso aos objetos nela guardados, mas esse também é o seu ponto fraco. Essa facilidade nos causa um fenômeno curioso, na hora arrumar a quarto ou a escrivaninha, quando não sabemos onde colocar determinado objeto, é na gaveta que ele acaba sendo colocado.

Isso transforma as nossas gavetas em verdadeiros buracos negros!!!

Uma gaveta desorganizada nos faz perder objetos! Geralmente os objetos colocados nas gavetas são pequenos, quando “jogamos” tudo na gaveta de forma não organizada, a probabilidade de “perdemos” coisas é muito grande. Sem contar no tempo para encontrar o que precisamos em um “mundo” de entulhos.

A gaveta como qualquer local a ser organizado precisa de categorização. Para não misturarmos “alhos com bugalhos” e nos perdemos em meio a coisa desconexas, precisamos nomear aquela gaveta.

Gaveta com materiais de escritório, divisórias plásticas brancas.
Gaveta com material escolar, com divisória plastica colorida.

Dê um “nome” a gaveta! A melhor maneira de manter a organização das gavetas é dando uma categoria ou nomeando ela (ex. gaveta de material escolar, gaveta de talheres de uso diário, gaveta de eletrônicos…), assim colocamos objetos que estão dentro dessa categoria. Isso já diminui, em muito, a mistura de objetos “estranhos” entre si dentro da mesma gaveta.

Gavetas de talheres de uso diário, com divisórias da marca Ordene.
Gaveta de maquiagem, com as mesmas divisórias da Ordene.

 

Com a gaveta “nomeada”, abuse de divisórias. Caixinhas sem tampa e pequenas bandejas são os melhores produtos organizadores para gavetas, pois são genéricos, podem ser usados desde a cozinha até o escritório. Eles separam os objetos, deixando a gaveta organizada e fácil de encontrar o que precisamos.

Agora é só criar coragem e começar a organizar as suas gavetas.

Acompanhem nosso site e redes sociais para mais dicas sobre organização!  

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *