Estamos no mês do Halloween, mas a criançada adora se fantasiar o ano todo. É uma delicia dar asas ao imáginario das crianças e verem ele virarem super heróis ou super heroínas. Esse tipo de brincadeira estimula a criatividade, socialização e uma séries de percepções e conceitos que são levados para toda a vida.

Porém só quem é mãe ou pai sabe como é difícil manter organizado as fantasias e seus adereços para que as crianças desfrutem bem dessa brincadeira.

Vestidos bufantes e roupa de personagens com diversos adereços fazem parte da coleção de fantasias que comumente as crianças tem. Nós adultos também precisamos exercitar a criatividade para não deixar que tudo vire uma grande bagunça.

Então como manter organizado um traje completo, com todas aquelas saias bufantes e milhões de adereços?

Separe todas os artigos de fantasias das roupas diárias e brinquedos do seu filho. Os trajes precisam de um espaço próprio, pois só assim o seu filho vai conseguir identificar e ter acesso sem desmontar o guarda-roupa.

Uma maneira simples, mas não tão organizada para manter as fantasias seria fazer uma caixa só com os trajes e outra com os adereços, essa opção tem suas vantagens e desvantagens.

  • Vantagens: Baixo custo, facilidade de aplicação e não requer espaço extra em casa.
  • Desvantagens: As fantasias ficam emboladas na caixa e isso requer que você cuide mais para não acabar estragando ou ficar muito amaçado para o uso.
As caixas não precisam ser de acrílico, existem uma diversidade de caixas que podem ajudar na bagunça das fantasias!

 

Por conta da estrutura da roupa a melhor opção é que sejam colocadas em cabides. A maneira ideal para organizar todas as fantasias seria criar um mini closet para elas. Mas não se assuste pensando que estou te indicando comprar um outro armário só para fantasias, não é bem isso! Esse mini closet pode ser uma arara pequena, ganchos na parede ou um armário baixo adaptado. Existem diversas formar de criar o closet sem gastar muito, basta ter criatividade! A principal desvantagem dessa opção é que você vai precisar de um espacinho extra no quarto da criança ou brinquedoteca.

Espero que tenha curtido essas dicas e coloque em prática na sua casa essas ideias! Mas se quiser um apoio a mais entre em contato conosco pelos telefones ou emails que estão aqui no site que tenho certeza que poderemos te ajudar!

Boa semana e Feliz dia das Bruxas!

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *