Clippings, ou clipagem, é como se chama o serviço de agrupar notícias publicadas na imprensa sobre determinado assunto ou marca.

Esta é a definição formal de uma palavra que possui significado muito mais amplo e muito mais significativo na vida e na carreira de muitas pessoas.

 

O que são os clippings exatamente?

Clippings são uma parte importante de acervos intelectuais que resguardam a responsabilidade de apresentarem o dossiê de uma carreira ou de conquistas de uma vida. Essa coletânea, inicialmente muito utilizada por artistas para preservarem o registro de suas aparições na mídia, hoje não se restringe mais a esse segmento profissional e é utilizada largamente por diversos profissionais de renome.

Juízes, médicos, pesquisadores, formadores de opinião e, ainda abundantemente, artistas costumam identificar e manter recortes de reportagens publicadas em que foram mencionados ou em que foram o foco principal.

 

Mantenha seu acervo bem cuidado

Esse não é um acervo que deva ser mantido sem cuidados especiais. A ação do tempo e das condições climáticas podem afetar de maneira nada agradável esse material tão importante. A boa notícia é que existem formas de conservar esse material intacto por muitas e muitas décadas.

Sem o devido cuidado no armazenamento, o belo registro histórico de uma carreira pode se perder ou se deteriorar e não cumprir o seu papel de apresentar um portfolio de referências ou manter o registro para o conhecimento de futuras gerações.

Seja ele usado como currículo de trabalho ou como patrimônio de família, esse importante material merece o devido zelo.

Recortes mal conservados se deterioram

Se você mantém o acompanhamento de recortes sobre qualquer assunto de interesse, invista na organização e na conservação apropriada deles. As pegadas intelectuais que deixamos pela vida merecem ter o seu registro bem organizado e apresentável para que possam ser exibidos com dignidade e orgulho.

Caso você possua um acervo que possa fazer bom uso de alguns cuidados especiais, entre em contato comigo, na  Organização, que terei imenso prazer em construir a digna apresentação que o seu registro histórico merece.

 

www.facebook.com/vidafacilorganizer/

Instagram: vidafacilorganiza

www.vidafacil.net

monicacamargo.vidafacil.net

Mulher, agitada, "quase" perfeccionista, dona de um estilo eclético e interesse nas mais diversas áreas. Depois que eu me espalho, só a organização me junta!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *