Na semana passada começou um dos eventos de arquitetura e decoração que eu mais gosto de ir, a Casa Cor Santa Catarina. Imagino que você já tenha ouvido falar nesse evento? Se não… Casa Cor é um mostra de reune arquitetos, decoradores, designers e paisagistas que criam os mais diversos ambientes, de lá sabem tendências de decoração e arquitetura que possivelmente vá decorar a sua casa. Ela acontece em diversas cidades do Brasil e neste ano já chega a sua 31 edição em São Paulo.

Com o tema “Foco no Essencial” a Casa Cor Sc edição Florianópolis está no antigo imóvel da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), na Praça Getúlio Vargas, no centro. O casarão foi construído em 1910 pela IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo) para abrigar o Asylo de Orphans São Vicente de Paulo. Onde desde 1979 funcionava o Ipuf, que em janeiro de 2016 mudou sua sede. Com 28 ambientes e 46 profissionais, os espaços que variam entre 15m2 e 177m2, são apresentados em três pavimentos. O evento tem compromisso social, pois após a mostra o prédio estará repaginado e poderá sediar eventos, gerando renda a entidade.

Arq. Marcelo Salum – Ambiente “Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim…”

Na última sexta-feira eu estive visitando a mostra e posso dizer que sai feliz. Os ambientes estavam realmente lindos, alguns se destacam pra mim (farei outros posts sobre cada um deles), mas no geral estava tudo muito bonito. Dois pontos me chamaram a atenção esse ano:

  1. Uma Casa Cor na medida certa. Quando a gente vai começar a “cansar” ela termina, assim vc sai feliz e não exausto. Em muitas mostras fico com pena dos últimos ambientes, pois começada a ficar cansada fisicamente e acabava não dando tanta atenção que o espaço merecia.
  2. Dá pra “usar” tudo. Deixa eu explicar melhor, normalmente mostras assim são mais conceituais, estilo desfile de moda, mostram tendências, design, cor. E nesta mostra os profissionais conseguiram mostrar tudo isso de uma maneira que o público consegue “transferir” ambientes (se tu tiver uma casa bem grande, claro!) pra sua própria casa, no máximo fazendo adaptações de tamanho.
Arq Mariana Pesca e Elise Lacerda – Ambiente Escritório da Influenciadora Digital.

Se vc mora em Florianópolis e região, vale muito a pena ir conferir a mostra, ou se informe quando vai acontecer a mostra na seu região no site oficial da Casa Cor

Nos próximos dias falarei mais sobre os ambientes da mostra e se você quer saber mais sobre a Casa Cor SC 2017 acesse o meu site AlmeidaDesign.

 

Casa Cor SC 2017

10 de setembro a 22 de outubro de 2017

Terça a Sexta das 15h às 21h

Sábados e feriados das 13h às 21h

Domingo das 13h às 19h

 

 

SalvarSalvar

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *