Hoje em dia existe uma variedade imensa de caixas organizadoras no mercado, encontramos diversos tipos, materiais, tamanhos, cores e padronagens. Caixas tradicionais como a transparente de plástico, ou com design moderno e cores da moda que organizam e ajudam na decoração! Independente do tipo de caixa que irás comprar, a utilização correta é muito importante pra não acabar entrando em uma cilada.

Dicas…

Aposte em caixas transparente

As caixas coloridas são um tentação, existe uma mais linda que a outra, mas na hora de organizar, nada melhor do que você bater o olho na caixa e já saber o que tem dentro. Isso vale principalmente pra quando tem mais de uma caixa no lugar, pra quando empilhamos caixas. Assim não vai precisar abrir todas para descobrir onde está determinado objeto.

Coisas pequenas em caixas pequenas, coisas grandes em caixas grandes, não misture!

É muito comum encontrar caixas grandes com muitos brinquedos dentro, ou em um closet com objetos variados como bolsas, chapéus e acessórios todos juntos. Isso não é organização isso é arrumação. Basicamente você pegou uma bagunça e a transferiu para dentro de uma caixa, por que todo dia em que seu filho for brincar com algum brinquedo dessa caixa, ele vai jogar tudo no chão, isso acontece por que ele não sabe tudo o que tem dentro da caixa. Separar tudo em pequenas caixas ajuda na hora de utilizar determinados objeto, utilize caixas grande para objetos grandes e cuide para não misturar elementos. Cada coisa em seu lugar é a maneira mais fácil de achar o que você procura.

 

Caixas maiores sem categorização, brinquedos misturados.

 

Utilização de caixas menores categorizando os brinquedos.

 

Caixas separando brinquedos diferentes. Caixas transparentes nos permite saber, só olhando, o que tem dentro da caixa!

Dê preferencia para caixas do mesmo modelo

Para utilizar em um único lugar, tente utilizar caixas do mesmo modelo, isso ajuda a deixar o ambiente mais harmônico e no caso de precisar empilhar elas se encaixam melhor uma na outra, deixando assim as pilhas de caixas menos propenso a quedas.

Caixas empilhadas no mesmo modelo.

Caixas organizadoras são nossas parceiras da organização, invista nelas e não vais se arrepender.

 

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *