Bichinhos de pelúcia….existe item mais fofo para decorar quartos de nenês?!

Leveza ao ambiente, companhia aos bebês, os bichinhos trazem movimento e cor ao ambiente. O que não podemos esquecer é a limpeza que, caso seja deixada de lado, pode acarretar o aparecimento de problemas alérgicos graves nas crianças.

Essas complicações alérgicas são causadas por vários fatores, acúmulo de poeira, ácaros, pêlos de animais domésticos, entre outros. Os adorados bichinhos, então, acabam se tornando vilões no controle das doenças pulmonares e no surgimento das “ites” que tanto conhecemos. O ideal é que fiquem apenas uma ou duas pelúcias no quarto das crianças, em contato direto e que estes sejam reservados para lavagem a cada uma ou duas semanas. As famosas “naninhas” necessitam de uma atenção especial.

 

 

Especialistas explicam que não há uma idade específica para que haja o contato dos brinquedos com as crianças, mas que é aconselhável que no momento da compra os pais optem por produtos hipoalergênicos (minimizando os riscos de reações alérgicas), com menos pelos e fácil para higienização.

 

 

E então, como limpar?

O mais recomendável na hora da limpeza é um bom “banho” com água corrente e sabão neutro, já que alguns tipos de sabões podem piorar a alergia ou a asma. Hoje em dia muitos bichinhos podem ir à máquina de lavar roupa, na opção “lavagem delicada”. Verifique sempre a etiqueta com as instruções. Atenção também na hora de secar, para não estragar o seu interior e, sempre que possível, deixe-os no sol para não acumular muito ácaro.

Outra dica, para aquelas pelúcias que o “baby” ainda não interage com tanta frequência, é guardar em caixas plásticas transparentes ou sacos à vácuo, para protegê-las do acúmulo de pó.

 

 

Sempre lembrando do exagero, do acúmulo, do desapego…….Um nenê pequerrucho, recém nascido, não tem a necessidade de coleções e mais coleções de personagens expostos em sua cabeça. Lembrem-se do lema  “Menos é mais”!

 

Mantendo as pelúcias conservadas é a melhor maneira de cuidarmos da saúde de nossos pequenos. Afinal quem não gosta de muitossssss bichinhosssss?!

 

Precisando da ajuda de uma profissional para organizar as suas pelúcias?!

Eu sou a Fabíola Sigismondi Organizer, de São Paulo. É só chamar.

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *