Pronto, entramos em novembro e o ano praticamente já terminou. As vitrines e shoppings já estão decorados para a chegada do bom velhinho e a gente, que adora uma casa linda e organizada, já começa a “se coçar” pra montar a árvore de natal. Mas como montar uma árvore perfeita nessa correria de final de ano!? Segue algumas dicas que vão te ajudar e muito a decora a sua árvore sem estresse e com muito espírito natalino!

MONTANDO A ÁRVORE DE NATAL

1 – Escolha o espaço na casa! pode ser na sala, cozinha, varanda… o local é livre. Se você pretendo colocar os presentes embaixo da árvore, opte por um local com mais acesso e mais espaço.

2 – Escolha árvore! Essa “escolha” tá mais pra compre ou pegue a árvore que foi guardada o ano inteiro naquele fundo de armário, hobby box, dispensa… e monte! Para mim essa é a parte mais chata de todo o processo, abrir ganhos por galhos é muito chato! Mas faz parte…

Abrir esse galhos é bem chatinhos….

Dica Extra: Se você não curte tanto assim fazer essa montagem, transforme esse momento em um evento de família e chame filhos, netos, irmãos, amigos! Aproveite um almoço de domingo, faça um almoço, coloque uma música de natal pra todo mundo entrar no clima e coloque o pessoal pra te ajudar a montar! Deixe tudo a mão, árvore, piscas, decoração…

3 – Coloque os piscas piscas! Essa é a primeira coisa que colocamos na árvore, coloque ele acesso, assim você consegue espalhar ele melhor pela árvore. Se necessitar de extensões ou T, providencie antes de iniciar!

4 -Hora das Bolas! Tenha bolas proporcionais ao tamanho da sua árvore. Se a árvore for grande, inicie sempre debaixo pra cima e diminuindo o tamanho das bolas a medida de a árvore afina, distribua de forma homogênea. Se você tem laço essa é a hora de coloca-los. os laços sempre ficam em cima das bolas, uma maneira legal e simples pra colocar os laços é ter eles presos em cima das bolas. Use arame (arame de pão) para prender o laço pronto na ponta da bola!

5 – Agora os arranjos! Essa parte é muito particular, pois existe uma infinidade de tipos de arranjos para árvores. Se você tem, agora é a hora de colocar eles. comece pelos maiores e use os menores para fechar pequenos espaços que ficaram vazios!

6 – Cordões e fitas vem agora! Árvore está quase pronta e agora vem os cordões ou fitas. Para os cordões usa os ganhos como apoio e já subindo! As fitas você pode torcer e passar de baixo pra cima.

7 TOPO! Pra finalizar vem o topo, que na maioria das vezes é uma estrela! para incrementar vc pode colocar um laço maior na base da estrela.

PRONTO! A ÁRVORE ESTÁ MONTADA!

Utensílios indispensáveis para a montagem da árvore: Tesoura, arame de pão e gancho para pendurar bolas e decoração!

Quando montar a árvore de natal?

Muitas pessoas tem dúvida qual a data certa pra montar a árvore. De acordo com a tradição cristã, o dia é no primeiro domingo do Advento (4 semanas que marcam a preparação para o nascimento de Jesus). Nesse ano, 2019, é no dia 1º de dezembro.

E a data para desmontar é o Dia dos Reis, que é no dia 6 de janeiro. Porém como a celebração da para a Igreja Católica só acontece no domingo seguinte ao dia 6 de janeiro, a árvore pode ser desmontada até o dia 12 de janeiro!

Independente da data que você pretende decorar a sua casa para o Natal, faça isso cheia de alegria e esperança, pois é uma época de renovação e festas. Aproveite esse clima para entrar com pé direito em 2020!

Aproveite, e boas festas!

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *