Hoje vai rolar uma visão geral de como organizar as diversas gavetas de casa. As gavetas da “vida real”, desde aquelas que são planejadas no projeto de marcenaria até aquelas que ficaram de fora e que é preciso improvisar com algum produto organizador:

COZINHA:

A gavetinha do óleos, vinagres, que muitas vezes a gente planeja já com as divisórias mas quando não, é só usar um cesto – de material que seja fácil de lavar.  Atenção com a altura do cesto para não ter vidro caindo!

 

Para organizar “envelopes”como chás, sucos, gelatinas, ai vai uma dica com os organizadores

Os panos de prato podem ser enrolados o que ajuda a otimizar espaço ou se tiver mais espaço dobrados e colocados enfileirados ao invés de empilhados

ESCRITÓRIO:

Para os materiais de escritório e miudezas não ficarem rolando pelas gavetas, aqui novamente podem ser usados os organizadores de acrílico, ou uma opção mais econômica é um organizador de talheres.

         

QUARTO DO BEBÊ:

As caixas organizadoras (compradas em loja ou até feitas por você) ajudam na praticidade do dia a dia, permitindo que as fraldas fiquem à mão, sem sacos espalhados, assim como todos os demais produtos para cuidar do seu bebê.

Além de caixas, as colmeias organizadoras também são uma ótima opção para organizar as roupinhas

QUARTO ADULTOS

Mais uma vez o uso das colmeias, sejam elas planejadas ou compradas a parte, pode ajudar a manter em ordem as gavetas de roupa íntima e meias, que normalmente ficam de pernas pro ar.

                    

Camisetas podem ser guardadas nas gavetas, se bem dobradas e guardadas, não amassam e ficam bem fácil para manusear.

                      

MAKES:

Organizadores de acrílico específicos para makes ajudam na tarefa de colocar ordem nesses itens queridinhos, e mais econômicas, as caixas plásticas e até aquelas feitas por você mesma.

          

Nas gavetas, a ideia é criar espaços menores que setorizem e permitam que os itens não fiquem “dançando” ali dentro. Assim fica fácil de achar o que precisa e manter a organização.

Use a sua criatividade e boa sorte!

Karina fez parte das Organizadoras até julho de 2017 rumo a novos desafios!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *