Essa semana chega ao fim a edição da Casa Cor Balneário Camboriú 2019. Com o tema, para 2019, Planeta Casa, a Casa Cor trás Tecnologia + Sustentabilidade + Afeto como as bases para os projetos. Quem visitou a mostra viu esses conceitos bem representados em todo os ambientes.

Esse tipo de evento, normalmente é visto como um desfile de moda é para alta costura! Alí vemos às tendencias de cores, elementos, objetos que vão despontar no gosto dos clientes, inovações que estão entrando no mercado. Pra quem gosta de decoração, está reformando, quer inspiração para reformular uma casa, ou apenas curte ficar horas olhando aqueles ambientes do Pinterest. Com todo certeza essa evento é pra você!

Apesar de ser considerado “um desfile de moda” essa edição me surpreendeu, pois nos apresentou diversos ambientes com metragem semelhante a que vemos em apartamentos e casa, fazendo assim com que o visitante consiga “enxergar” aquele ambiente na sua residência!!

Visitei 2x a Casa Cor esse ano e posso dizer que o local é magnifico, um daqueles refúgios no meio do caos da cidade! Além dessa tranquilidade e bem estar que o evento nos passa já na entrada, diversas outras coisas nos chamou a atenção!

Listamos 8 elementos que predominaram em diversos ambientes da mostra esse ano! Assim, você pode trazer um pouquinho do que está em alta na decoração, 2019, sem ter que colocar a casa a baixo!

1 – Cortinas Rendadas – Elemento recorrente em diversos lugares as cortinas em tons cru e com tecidos rendados, imitando muitas vezes uma renda deu o charme nos mais diversos ambientes!

2 – Cor Azul – A cor predominando, que chamava e muito a atenção em diversos ambientes era o azul anil!!!

3 – “Estatuas” de animais – Sai a moda da cabeça de animais na parede e entra a deles inteiros de diversos tamanhos e materiais para decorar desde escritórios até cozinhas!

4 – Objetos pessoais – Sabe aquela cartinha carinhosa que você recebeu do seu filho? Sim essa mesmo, agora ela é um objeto de decoração!

5 – Plantas – Já faz um tempo que ela vieram pra ficar, abuse em vasos com plantas para dar beleza e vida a sua casa. Destaque para as plantas suspensas!

6 – Paredes com painéis ou desenhos – Papel de parede é algo que nunca sai de moda, mas agora eles vem formando painéis, como se fossem grandes quadros ornamentando ainda mais as paredes!

7 – Estantes de ferro – Basta dar um procurada no Pinterest que vemos diversas delas, na Casa Cor não foi diferente, elas estavam em diversos locais e com os mais diversos usos!

8 – Bandejas – Usados na mesa de apoio, mesa do escritório ou até em um bar na área externa da casa. Essa é a beleza das coisas, objetos tradicionais com diversas utilidades!

Vale muito a pena visitar o evento, é com toda certeza um lindo passeio!!!

Casa Cor SC 2019 Balneário Camboriú

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *