Eu não preciso de motivo para usar um planner, comprei o meus a pouco tempo e estou cada dia mais encantada com a versatilidade e ajuda que esse “caderninho” dá na nossa vida. Mas se você ainda não está convencido, segue 6 motivos para você ter o seu planner!

1 – Anotar tudo

A maneira mais simples de se manter uma vida organizada é anotar tudo, desde compromissos até notas mentais, quando passamos para o papel o que precisamos fazer diminuímos a chance de esquecer o que queríamos/precisamos.

2 – Organizar a vida

Com um planner você consegue organizar a sua vida em um único lugar. Organizar agenda, controle financeiro, tarefas a fazer, anotações, contatos, tarefas do trabalho, pendências e uma infinidade de outras coisas de acordo com a necessidade do seu dia a dia….]

3 – Se adapta a sua necessidade

O mais interessante do planner é que ele funciona de acordo com o sua necessidade, o planner é algo muito pessoal, cada um utiliza da maneira que melhor se encaixa no seu dia a dia, não existe maneira certa ou errada de usar um planner. Lembrando sempre, que esse tipo de objeto tem como principal objetivo ajudar na organização da sua vida e não algo para dar mais trabalho.

4 – Não precisa comprar um por ano, como agenda.

Existem diversos tipos de planner, os mais modernos e que eu mais gosto são os estilo fichário, pois tem uma vida mais longa, por conta do estilo, dá pra ir comprando o refil e ir renovando com o passar do tempo. ]

5 – Pode começar a qualquer momento.

Diferente de uma agenda, que seria um dinheiro desperdiçado comprar em julho,  o planner você pode começar a usar ele independente do mês do ano, ele é atemporal. Mesmo os que contém agenda, ela vem sem datação para você poder iniciar a qualquer época. 

6 – Um caderno pode ser um planner.

Você não precisa investir muito dinheiro pra comprar o planner do momento com o maior número de páginas e ferramentas. Com um caderno simples e alguns post-it para dividir os assuntos, você já consegue fazer um ótimo planner. 

 

Curtiu a ideia para ter uma vida um pouco mais organizada? Então nos acompanhe essa semana, que será toda dedicada aos planners, ferramentas maravilhosos que nos auxiliam na correria do dia a dia.

 

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *