Desapegar…. é a palavra do momento. Significa perder a dependência, libertar-se!
Praticando o desapego assumimos a postura de comandar nossa própria vida. Sermos capazes de escolher o que queremos, na hora que queremos…..que não somos dominados por nada material e que escolhemos nossos próprios caminhos.
Mas aí abrimos nosso armário, nos deparamos com o primeiro casaco que tem história pra contar e já desistimos de tudo…..certo?!?!
Infelizmente sim……é normal essa atitude, somos seres imperfeitos, presos a costumes, manias e crenças……mas…..a hora é de mudança, é hora da reviravolta, o momento pede inovação.
Então respira fundo e anote algumas dicas para você saber por onde começar. Vamos lá!
– Comece pelo que vc menos gosta
Desapegar não é lá muito fácil, então a dica é começar pelo ambiente/ item que você não morra de amores. Nada de peças afetivas, objetos de coleção, presentes.
– Faça por partes
Escolha por onde vai começar. O segredo do sucesso é ter a certeza que o trabalho será finalizado. Isso nos dá a tranquilidade de que estamos fazendo a coisa certa.
– Reserve tempo para isso
Não pense que é uma tarefa de 10 minutinhos. Programe-se, reserve um horário na agenda, comprometa-se.
– Concentre-se em responder as seguintes perguntas

- Ainda me serve?
- Expressa o que sou realmente?
- Está em boas condições?
Se alguma dessas 3 perguntas der negativo, separe.
– Abrir espaço para novas peças

Alguém já teve aquela sensação que seu armário está explodindo? Que se entrar mais alguma peça, será impossível de guardar?
Esse é um bom motivo para desapegar.
– Menos coisas mais rápido se arruma.
Quem nunca teve aquela sensação de armário cheio e não ter a mínima noção do que vestir? Horas na frente dele e aquela indecisão….menos peças faz com que nos arrumamos mais rápido e mais acertivos.
– Ajudar, doar, praticar a caridade

Existe sensação melhor do que essa? Ajudar os outros, dividir, partilhar…saber que, o que estava parado em seu armário agora esquenta alguém? Essa sensação, na minha opinião, é a melhor que tem quando falamos em desapegar.
– Dinheiro extra

Peças caras, pouco utilizadas, de marca podem render um bom dinheiro. Hoje em dia dá pra vender sem sair de casa. Aplicativos específicos ou brechós sofisticados estão em alta. Aposte nisso.
– Rever seu estilo
Com o passar do tempo acabamos mudando alguns gostos e muitas vezes não nos damos conta disso. Quando olhamos mais atentos para esse detalhe conseguimos manter nosso estilo.
– Mais consciência sobre o que tem
Ter peças clássicas, atemporais ou mesmo básicas nos permite evitar compras impulsivas e repetidas. Conhecer nosso guarda roupa é a chave para o nosso auto conhecimento.
Agora é com você! Escolha o cômodo, anote na agenda, reserve tempo para isso e mãos à obra.
Quer saber mais?! Acompanhe sempre nossos posts que sempre tem novidades!! Mas claro se precisar de uma mãozinha ou quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho é só me chamar Fabíola Sigismondi – A personal organizer aqui de Florianópolis/ SC.
Facebook/ Instagram
Cel. (48) 99181-9117
Essa é a minha semana aqui no grupo das Organizadoras, onde falo sobre o polêmico assunto do Desapego, mas aqui no site tem uma outra matéria falando mais sobre a “Era do Ter X Desapego – Quem ganha essa batalha?”, clique aqui e confira.
Acompanhe sempre nossas redes sociais que tem muitas dicas especiais pra você.
Até mais e se cuidem……fiquem em casa!
0 Comments