Você usa agenda? Já usou alguma vez? Acha loucura?!

 

Amanhã você tem um exame de saúde importantíssimo que está marcado há meses e sem perceber aquele cliente sonho, maravilhoso, perfeito te ligou na sexta e agendou uma visita para o mesmo horário……e aí?! O que fazer?!

Ou ainda……sua filha tem a festa de debutante de sua “BFF” e quando chega o dia esperado você se dá conta que esqueceu completamente e não comprou nenhum presente…….

 

Quem nunca passou por isso levante a mão ou cale-se para sempre.

 

Sejam compromissos de trabalho ou pessoais, importantíssimos ou nada de mais……compromisso é compromisso! E se lembrar de tudo, nos dias corridos de hoje, não é uma tarefa fácil.

 

Aí que surge a nossa querida agenda.

 

Tem quem a ame, tem quem a odeie….então vamos lá!!

A agenda é muito útil em diversos momentos e nos salva de situações que seriam imprevisíveis caso elas não existissem.

 

Uma agenda serve para….

 

  • Anotar todo e qualquer compromisso seja ele qual for;

 

  • Lembrar as datas de aniversário;

 

  • Ter controle do calendário, feriados, pontes e finais de semana;

 

  • Serve como um ótimo bloco de notas;

 

  • Controle financeiro, anotando todos os pagamentos;

 

Veja….o que entende-se por COMPROMISSO?

Tudo o que queremos, precisamos ou somos obrigados a fazer…..”sapato no sapateiro”, “agendamento de exames”, “happy hour com as amigas”, “reunião da escola do filhote”, “banho do pet”, “compras semanais”, “visita ao prospect”……..percebe quanta coisa existe em nossa rotina?!

 

Vamos pensar…..temos diversas áreas essenciais da vida…..física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, financeira, social e ecológica…..como coordenar todas? Só mesmo anotando em uma agenda, não é?!

 

Como trabalhar com uma agenda?

 

  1. Escolha a agenda que melhor se adapte;

 

  1. Ande com ela 24h por dia ao seu lado;

 

  1. Anote tudo, absolutamente tudo o que precisa fazer, desde as coisas mais “inexpressivas e sem importância nenhuma” até as mais complexas e importantes de sua vida. Anote até aquilo que julga sem necessidade (seu próprio aniversário, sair pra jantar no sábado a noite com o maridão);

 

  1. Dedique um tempo à sua agenda. Reserve uma ½ hora por semana e anote aniversários, contas a pagar, compras de produtos de uso contínuo (anticoncepcionais, protetor solar, vitamina….dessa forma nunca ficará sem). Não se detenha a uma semana, aproveite e programe-se.

 

  1. Planeje-se, anote orçamento de viagens com antecedência de meses, presentes bem caprichados para datas especiais, reservas em ótimos restaurantes, exames rotineiros anuais…..não se esqueça dos compromissos desagradáveis também.

 

  1. Habitue-se a ver a agenda diversos momentos no dia, crie algumas horas fixas até se acostumar.

 

  1. Anote novamente no dia de amanhã as tarefas que não conseguiu realizar hoje. Viu que não conseguirá fazer naquele dia, não perca tempo, anote na próxima semana ou no início do próximo mês. O importante é anotar.

 

  1. Patrulhe-se para abrir a agenda na hora em que está agendando qualquer compromisso.

 

  1. Seja prática e não crie muitas regras para as anotações. Surgiu o compromisso ou a necessidade, abra a agenda e escreva no dia que em fará a ação…..”farmácia”, “presente mamãe”, “manicure”. Caso exista um horário marcado anote, mas senão, anote só o compromisso.

 

  1. E por fim programe-se no dia anterior para os compromissos do dia seguinte. Antes de ir embora pra casa ou antes de finalizar seus trabalhos diários veja o que tem pra amanhã.

 

 

Agenda de papel ou agenda digital

 

E aí?! Eis a questão!!!

Vai depender de você. O que prefere, com qual se adapta, qual é mais fácil pra carregar, como é a sua vida…..

Uma agenda de papel é muito boa porque carregamos pra qualquer lugar, não depende de carregadores, nem wifi e nem celulares ou computadores.

 

Já uma agenda digital é muito boa pra anotar compromissos recorrentes. Anotamos uma única vez, fazemos a programação e pronto. Aparecerá “pra sempre” em nosso calendário. Outro detalhe importante da opção digital é que conseguimos acessá-la de diversos lugares, celulares, computadores, nuvem, onde quer que estejamos.

 

Aceita uma sugestão?!

 

Eu sempre tive agenda de papel. Amava escolher os modelos mais lindos do mercado, escrever com diversas canetas coloridas, milhões de post its, ela sempre foi minha companheira inseparável, mas esse ano me desafiei e resolvi experimentar a opção digital…..adivinhem?!

A M E I !!!!!!!!! Muito mais fácil, muito mais rápida, não preciso carregar aquele peso, consigo acessar a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

Quer tentar uma dessas opções?! Aposte na digital.

 

Acompanhe nossas redes sociais durante toda a semana que tem muitas dicas especiais pra você.

 

Ou se precisar de uma mãozinha é só me chamar.

 

Fabíola Sigismondi – A personal organizer de Florianópolis/ SC.

Facebook/ Instagram

Cel. (48) 99181-9117

 

Ainda no tema agenda, tem outra matéria, com o tema “Organização Pessoal” que sugere diversas sugestões de como organizar a sua vida, confira aqui e capriche!

 

Beijos e ótima semana a todos!!

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *