03 de outubro, dia do profissional de organização!! Sim, já existe esse dia. Assim como existe o “dia do médico”, “dia do advogado”, também existe o “dia do profissional de organização”. A profissão, embora nova aqui no Brasil, já tem muitos adeptos, e isso tem crescido muito, a cada dia.

Então, aproveitando a data, falaremos hoje sobre essa profissão encantadora que veio pra ficar!

 

Antes de tudo, seria bom você saber que essa é uma profissão com vários nomes, desde Personal Organizer a Consultora em Organização, passando por Organizadora Residencial e Profissional de Organização. São muitos nomes para um único objetivo: usar a organização a seu favor e simplificar a sua vida.

 

O que fazemos?

 

Um(a) Organizador(a) Profissional é alguém capaz de avaliar a necessidade das pessoas, identificar de que forma a reestruturação de um ambiente ou processos rotineiros poderiam trazer mais funcionalidade e produtividade à vida dessas pessoas e montar um projeto, personalizado, para atender essa demanda.

 

Tecnicamente, é isso que fazemos. Quer a explicação mais simples e próxima dos seus problemas? Nós somos capazes de descomplicar a sua vida!

 

Se você tem um problema de bagunça, nós podemos corrigi-la e criar métodos para evitar que ela volte a se acumular. Se você tem um problema de constante perda de tempo, nós podemos avaliar a sua rotina diária e criar mecanismos para reduzir seu tempo gasto nas tarefas. Se você tem um problema para localizar papéis e documentos, nós podemos criar formas lógicas e adequadas de armazenamento que farão seus problemas desaparecer.

 

Onde atuamos?

 

A organização (ou ausência dela) permeia a vida de todas as pessoas e está por toda a parte. Organizadores Profissionais trabalham, basicamente, para usar a organização no sentido de ajudar as pessoas. Portanto, nós estaremos onde você precisar de nós, seja organizando um quarto infantil, um escritório residencial, uma loja, um armário, um depósito, uma política de padronização empresarial, um carro, uma festa, um computador, uma geladeira, um cardápio, uma mudança física, um processo administrativo, um departamento ou uma empresa inteira, nós estaremos lá e teremos uma visão organizada para você.

O que fazemos, propriamente dito?! Aí vão, alguns dos ambientes onde atuamos.

 

Organização residencial

 

Organização de cozinha

 

– Armários e Closets;

– Despensas, Cozinhas e Lavanderias;

– Home office, Home Theater;

– Brinquedoteca, biblioteca.

 

Gestão residencial

– Organização e planejamento da rotina doméstica;

– Planejamento das atividades de cada funcionário;

– Organização de cardápios;

– Acompanhamento mensal ou quinzenal;

– Treinamento e orientações de funcionários;

– Elaboração de listas e delivery para compras domésticas (feira, açougue, supermercado);

 

Organização de mudanças e novas residências

 

Mudança – Antes

 

– Elaboração de inventário para mudança;

– Descarte de objetos;

– Categorização dos objetos para mudança;

– Setorização e embalagem dos objetos;

– Organização na nova residência.

 

Organização para noivos

– Catalogação e organização de presentes;

– Envio de cartão de agradecimento;

– Assessoria na compra de enxoval;

– Criação de rotina doméstica;

– Primeira compra de supermercado e afins;

 

Organização de coleções e documentos

 

Organização de coleções

 

– Catalogação e inventário de coleções/ documentos em geral;

– Cronologia e ordenação de fotografias, padronização de álbuns, substituição e remontagens de álbuns já existentes;

– Ordenação e criação de arquivos pessoais e documentos;

– Catalogação e criação de cadernos de receitas virtuais e não virtuais;

– Backup ;

 

Organização empresarial

 

Organização de estante de livros

 

– Organização e catalogação de arquivos;

– Organização e catalogação de documentos;

– Readequação de layout para um melhor aproveitamento de espaço;

– Palestras motivacionais e organização pessoal;

– Organização digital.

 

Organização de Loja

 

Loja – Antes e Depois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Categorização de produtos;

– Organização das araras;

– Adaptação de layout;

– Precificação.

Como oferecemos nossos serviços?

 

Todo contato entre cliente e organizador se inicia com uma visita técnica. Esse será o momento em que conheceremos mais detalhadamente o problema do cliente. Saberemos que áreas o incomodam, por que elas o incomodam, como essas áreas são utilizadas, por quantas pessoas e uma série de pequenos detalhes que nos farão entender inteiramente os motivos da disfunção daquele espaço.

Somente após esse diagnóstico é possível traçarmos um projeto para reestruturar aquele ambiente ou situação e contabilizarmos o tempo e despesas que gastaremos nesse projeto para apresentarmos um orçamento compatível.

Pessoas que apenas ouviram falar sobre projetos de organização, muitas vezes, só começam a ter um entendimento mais completo do nosso trabalho durante a visita técnica.

 

Quem somos nós

 

Agora que a nossa profissão está apresentada, falta só apresentar as Organizadoras.

 

Somos um grupo de profissionais diferentes em quase tudo: cidades de origem, formações acadêmicas e temperamentos, mas unidas por duas grandes semelhanças: a paixão e o profissionalismo dedicados à organização.

 

Essa paixão permitiu que nos conhecêssemos e nos identificássemos, o reconhecimento do profissionalismo mútuo nos levou a idealizar esse projeto conjunto, que visa promover a discussão de assuntos relacionados à organização, em todas as suas formas, e divulgar a nossa profissão através de informações técnicas e comportamentais, de forma acessível a todos.

 

Convidamos você a conhecer nossas opiniões, nossas técnicas e nossas dicas. Assim como, nosso trabalho. Cada uma de nós tem suas preferências no que diz respeito às áreas de atuação e às cidades de atuação. Apesar disso, todas somos unânimes na busca pela qualidade, seja ela no resultado do nosso trabalho, seja ela na melhoria de vida dos nossos clientes.

 

Conheça a área de atuação de cada uma de nós representada aqui e chame uma Organizadora Profissional para mudar a sua vida.

 

Fabíola Sigismondi – A paulista

Fabíola Sigismondi

 

Luiza de Almeida F. Lopes – A catarinense

Luiza Almeida

 

Mônica Camargo – A carioca

Mônica Camargo

 

E aí?! Entendeu melhor o que oferecemos à você?!

Parabéns a todas nós, organizadoras profissionais.

Mulher, mãe, esposa, organizadora por natureza, personal organizer por escolha e amante da vida. Alegre, divertida, perfeccionista, brava, mãezona... Qualidades e defeitos, vida profissional, vida pessoal.... Assim sou eu....

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *