Em clima de férias é que começo este post!

Em alguns dias estou de partida para minhas mini férias de 10 dias e logo logo começo a saga da mala…O que levar? Quanto levar? Como organizar? Mala de mão?

Então, aproveitando a oportunidade, compartilho com você algumas dicas preciosas para sua mala e sua viagem serem leves e descomplicadas:

  1. Descubra com a Cia Aérea quantas malas e quantos kg em cada mala são permitidos. E lembre-se que recententemente saiu uma regra nova da ANAC, em que o despacho de malas passará a ser cobrado a partir de março de 2017!!! Atenção para não ser pego de surpresa!

bagagens-pesos-e-medidas21

  1. Limite definido, hora de listar e separar os itens! E para isso tenha sempre em mente o destino. Ele te direcionará com relação ao “o que”irá na mala. Praia, será uma mala mais leve, com roupas mais descontraídas, por exemplo.

travellist

  1. Com relação a quantidades, o que se costuma considerar, são 1 parte de baixo para cada 2 ou 3 dias, e 1 ½ parte de cima por dia (já considerando um extra para saídas a noite e outras ocasiões), ou seja, se sua viagem for de 10 dias, levar 5 partes de baixo e 15 partes de cima é suficiente, sendo que vestidos podem substituir um conjunto diário. Além disso, levar uma blusinha para aquela possível refrescada, pijama e as roupas íntimas.
  • Uma dica é escolher peças combináveis entre si, assim fica mais fácil de montar os looks durante a viagem.

 

  1. Os sapatos ocupam bastante espaço, então recomendo contenção e opções que combinem com todos os looks: um chinelo, um tênis/sandália confortáveis para “bater”e um saltinho ou sapatilha para a noite.
  1. Itens de higiene pessoal e os líquidos (shampoo, demaquilante, perfumes, etc) opte pelas versões mais compactas e lembre que por regra, não podem ir na mala de mão.

necessarie-higiene

  1. A disposição dentro da mala depende muito do tipo de roupa e da preferencia pessoal, mas como regra vale colocar os itens mais pesados e que amassam menos por baixo e deixar as peças mais delicadas por cima.
  • A minha mala eu gosto de trabalhar com rolinhos pois setorizo melhor, o acesso às roupas é mais fácil e não amassa mais do que o normal.

11738068_1460676554228827_3866271995604919089_n

  1. Mala de mão? Será que precisa mesmo? A não ser que seja uma viagem de compras, ou a trabalho, raramente eu levo. Prefiro carregar uma bolsa maior, ou mochila e me livrar do fardinho na mão…
  1. E por último e o mais importante, são os documentos que não podem faltar: important-travel-documents
    • Passaporte e vistos válidos
    • Carteira de motorista
    • Carteirinha de vacinação internacional
    • Seguro viagem
    • Passagens e reservas de hotéis
    • Reservas de carro
    • Ingressos que foram adquiridos com antecedência
    • Endereço e tel de conhecidos (se for o caso)

E boa viagem!!!

SalvarSalvar

Karina fez parte das Organizadoras até julho de 2017 rumo a novos desafios!

2 Comments
  • […] Malas: Não especifiquei o que vai dentro, é legal fazer, mas nessa lista quis focar nas coisas a mais que iremos levar. Você pode pegar dicas de como fazer uma mala no nosso post Dicas: por uma mala mais descomplicada […]

  • […] Malas: Não especifiquei o que vai dentro, é legal fazer, mas nessa lista quis focar nas coisas a mais que iremos levar. Você pode pegar dicas de como fazer uma mala no nosso post Dicas: por uma mala mais descomplicada […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *