Comida congelada é sempre uma mão na roda na hora de acelerar o processo na cozinha. E não estou falando de comida congelada industrializada e sim de molhos, temperas e comidas feitas em casa que ajudam muito na hora de preparar o almoço ou o jantar da família!

Além da utilização de potes plásticos pra acondicionar a comida no freezer, podemos usar outros objetos e alguns macetes que acabam ajudando a organizar melhor o freezer.

Vamos as dicas:

     1 . Certifique-se que o material utilizado pra armazenar o alimento é adequado ao uso.

  • Existem plásticos que não são adequados para o freezer ou mesmo pra armazenar alimentos, verifique na embalagem o símbolo de segurança do plástico.
  • Os plástico considerados seguros para utilização de alimentos que vão no freezer e micro-ondas contém os números 2, 4 e 5!
  • Normalmente os potes comercializados com a finalidade de armazenamento de alimentos contém além dos símbolos obrigatórios outras marcações de identificam a utilização.

 

 

   

2.  Sempre identifique o alimento congelado.

  • Nome – Dependendo do alimento podemos não identificar direito e acabar descongelando a comida errada.
  • Data – Colocar o dia em que foi pro congelador é uma maneira de controlar o tempo em que a comida está congelada. Cada alimento tem um período em que pode ficar congelado, após esse período ele perde nutrientes, sabor e em alguns casos causando prejuízo a saúde se consumido.
  • Peso – Se tiver balança aproveite pra colocar o peso, principalmente em molhos e temperos, isso ajuda muito na hora dos preparos.

   

   3. Organização

  •  Utilize potes adequados ao tamanho do seu freezer.
  • Sempre deixe com a etiqueta a vista.
  • Além dos potes podemos utilizar sacos tipo ziplock para alimentos mais líquidos e pastosos, podendo empilhar e otimizar o espaço.

 

 

 

Um freezer organizado acaba ajudando na economia do lar, pois assim você consegue controlar melhor o que tem congelado, evitando desperdício de alimento e consequentemente de dinheiro!

 

Boa sorte e mão na massa! =)

 

SalvarSalvar

Nasci em Florianópolis/SC, 33 anos, casada com o José Vitor e mãe da Ana Rosa. Sou formada em Designer de Interiores e Personal Organizer certificada.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *